Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

sábado, janeiro 26, 2008

Anatomia Humana em 3D

Visitando o Blog Web para Educadores encontrei esta excelente dica para professores de ciências, anatomia, fisiologia...

Visible Body, uma ferramenta 3D totalmente web based que mostra os diversos sistemas do corpo humano. São 1.700 estruturas anatômicas, onde é possível sobrepor sistemas, rotacionar o modelo e aplicar um zoom para visualização dos detalhes anatômicos.

O custo disso? 1 minuto para preencher o cadastro e mais 2-5 minutos para instalar a aplicação. Por enquanto não tem custo, aproveitem !!!!




Aproveito a oportunidade para divulgar o site Anatomia e Fisiologia Humanas da Prof.ª Ana Luisa Miranda Vilela.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Delicious - Marcador Social





O del.icio.us é o nome de um site que foi desenvolvido por Joshua Schachter, que mantém também o Memepool e entrou no ar no final de 2003. Ele oferece um serviço on-line que permite que você adicione e pesquise bookmarks sobre qualquer assunto.

O Del.icio.us reúne os links cadastrados por tags, que são palavras-chave relacionadas ao conteúdo de cada site. Assim, é possível achar páginas relacionadas a um assunto rapidamente.

Mais do que um mecanismo de buscas para encontrar o que quiser na web ele é uma ferramenta para arquivar e catalogar seus sites preferidos para que você possa acessá-los de qualquer lugar. Você também pode compartilhar seus bookmarks com os amigos e visualizar os favoritos públicos de vários membros da comunidade. Além desse uso o del.icio.us pode ser usado para criar listas de presentes, para acompanhar web-sites que tem conteúdo e links dinâmicos e para pesquisas sobre qualquer assunto.