Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

domingo, fevereiro 15, 2009

How Stuff Works - como tudo funciona

HowStuffWorks é o melhor lugar para descobrir como as coisas funcionam. Fundado em 1998 por Marshall Brain, professor da Universidade Estadual da Carolina do Norte, o site tem crescido continuamente. Sua importância é reconhecida pelo público e pelos meios de comunicação, o que é atestado pelos diversos prêmios recebidos pelo site.

De motores de carros a ferramentas de busca, de telefones celulares a células de energia, milhares de assuntos são explicados pelo HowStuffWorks. Nenhum tópico é grande ou pequeno demais para ser destrinchado pela nossa equipe...ou para você entender. Além dos textos de fácil compreensão, os artigos do HowStuffWorks usam infográficos e animações para analisar cada tópico de maneira clara, simples e objetiva.

Há outra ferramenta importante nas páginas do HowStuffWorks - o Guia de compras. Escrito por especialistas independentes, o Guia de compras mostra de maneira simplificada o que deve ser considerado na hora da compra de um produto.

Com sede em Atlanta (Geórgia, nos EUA), o HowStuffWorks é desde 2003 parte do Convex Group, empresa de mídia e tecnologia. No Brasil, o quartel-general do HowStuffWorks fica em São Paulo.

Aprenda matemática e química na Web

Sites ajudam a reforçar assuntos aprendidos em sala de aula

É tempo de volta às aulas e, pensando nisso, nós do Olhar Digital preparamos um Olhar na Web especial, para você aproveitar o tempo na internet e aprender mais sobre algum assunto abordado em sala de aula. O PTable (www.ptable.com), que tem versão em português, disponibiliza a tabela periódica de elementos. Quando você clica em algum deles, uma pequena janela se abre e oferece informações.

Se o seu ponto fraco é a matemática, uma opção é o Mathway, que oferece resolução de problemas divididos por categorias.

PTable www.ptable.com

MathWay www.mathway.com

Fonte: Olhar digital

sábado, fevereiro 14, 2009

Crie suas próprias animações


Xtranormal Crie suas próprias animações. O Xtranormal é uma ferramenta que permite que você crie animações 3D. Gosta de animações? Então conheça o Xtranormal, um serviço que proporciona uma ótima maneira de criar animações de alta qualidade. Nele, tudo é feito on-line e sem a necessidade de instalar um software. Você pode escolher os personagens, decidir sexo, rosto, roupas e jogar num cenário onde a animação deverá ocorrer. Em cada vídeo, ainda é possível colocar um ou dois personagens em movimento e as cenas podem ter diálogos. Algumas dicas aqui.

Aprenda a criar o efeito de miniaturização nas fotografias

Tilt-Shift
Aprenda a criar o efeito de miniaturização nas fotografias Já ouviu falar de Tilt-Shift? Tilt and shift ou tilt-shift é uma técnica de fotografia que faz objetos e pessoas parecerem maquetes ou brinquedos. Apesar de existir lentes próprias para isso, esse é um efeito muito fácil de ser conseguido com o Photoshop ou aplicação online específica.

Dicas do site
aqui.