Páginas

A escola pode ser um espaço de inovação, de experimentação saudável de novos caminhos. Não precisamos romper com tudo, mas implementar mudanças e supervisioná-las com equilíbrio e maturidade. (José M. Moran)

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Ferramentas para construção de Livros Virtuais / Digitais

Confira algumas sugestões de ferramentas online que possibilitam a criação de livros virtuais/digitais. O acesso é feito mediante um simples cadastro, depois disso você já pode sair criando....

Animated Book , simples, intuitivo e de fácil manuseio. Permite escrever, publicar no blog e imprimir.

Bookr , e simples e fácil de usar, não necessita de grande conhecimento. O Livrinho é criado com imagens do Flickr e texto e depois pode ser publicado. Ele não requer qualquer tipo de registro.

TikaTok , foi um dos melhores recursos para a publicação de livros on line. Agora, com a proteção da empresa Barnes & Noble, alguns serviços  são extra, mas a sua qualidade permanece inegável.

Mixbook , um dos melhores aplicativos para escrever e publicar. Ele tem muitos recursos: fotos, imagens, backgrounds, modelos variados. Seus resultados visuais são realmente bons.

Storybird , é um ótimo lugar para crianças escreverem histórias. Sua principal atração é o banco de imagens que são verdadeiras obras de arte. Mas, infelizmente para nós, tem um grande problema: suportam apenas o Inglês como idioma para publicação de livros para acesso público.

StoryJumper , é um bom site para crianças e adolescentes para publicar seus livros e suas histórias digitais. Esta é uma aplicação bastante intuitiva que tem modelos e imagens, mas também permite o uso e adaptação de materiais já publicados neste site.

Panraven , serve também para organizar fotos, vídeos, textos e outros conteúdos em um livro de história. Pode ser menos intuitivo e um pouco mais lento do que outras ferramentas. Mas tem uma boa quantidade de recursos próprios:  fundos, fotos e imagens e páginas que aceitam texto de arte, som, vídeo ... O texto também pode ser alterado no tamanho e cor.

Bookemon: Este é um lugar atraente para projetar, publicar e compartilhar livros, também para criar a nossa própria biblioteca. Oferece três opções de criação: a partir de um template em branco, carregando um arquivo word ou pdf e inserindo imagens ou criando a partir de um template pronto.

Batalugu : Como nos casos anteriores, um outro espaço na web para publicar e compartilhar criações por escrito. Ele oferece várias opções de trabalho, inumeras imagens free, sons, permite publicar no facebook, twitter, google+, alem de possibilitar a impressão.

FlipBook:  Esta ferramenta é projetada para escrever e ilustrar livros até dez páginas, tendo diferentes templates pré-configurados .

Beta Pandamian : Para iniciar utilizando a ferramenta precisa realizar um breve cadastro, e uma vez feito você recebe um endereço ou site para a publicação de cada um de seus livros, o que pode ser dividido em capítulos. Ele também permite a conversão das criações em vários formatos, incluindo ePub, Mobi, PDF, para facilitar a divulgação e leitura. Esta opção é usada em vários dispositivos também são encontrados em mais lugares.

ePub Bud : Uma outra ferramenta online para criação de livros infantis eletrônico gratuitamente. Seu uso é muito simples, e uma das suas características especiais é que ele fornece as instruções necessárias para obter o ISBN de nossos livros ( esse serviço é pago). Outro uso que tem é a de converter qualquer documento para formato ePub, que é o mais ebooks ou livros eletrônicos.

Fonte: EducaconTic

5 comentários:

  1. Oi Andréa
    Estou participando do seu blog, dá uma forcinha lá no meu tbm e seja minha seguidora tbm, trabalho tbm com informações para a garotada!
    wsonar.blogspot.com
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Convido vcs para conhecer a Página Digital. Uma empresa jovem e promissora de hospedagem de sites. Acessem http://www.paginadigital.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Juliane Teixeira, adorei suas dicas e tenho certeza que serão muito úteis. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andréa!
    Compartilhei no meu face e twitter, Ok?
    O Tikatok está encerrando atividades gratuitas!
    Abraços de quem some , mas de vez em quando aparece.
    Fátima Campilho

    ResponderExcluir
  5. oI ANDREA PRECISO FALAR COM VC. URGENTE OBRIGADA

    ResponderExcluir